Imagine um mundo onde cada site exija uma senha e um login para o livre acesso. Ou pior, onde cada site exija um convite especial para que os pobres milhões de brasileiros usuários favorecidos ou não pela inclusão digital (ironia mode: on) para que o conteúdo seja visualizado. Pois é, você já vive num mundo quase assim. Até outro dia, para ter um seunomeaqui@gmail.com era preciso ser convidado por um amigo@gmail.com. O mesmo valia para o Orkut.
Tudo bem, que o gmail domina o mundo (ou está quase lá) não estamos discutindo. O negócio é que todos esses sites essenciais na nossa vida (orkut, msn, gmail, wikipedia, google) que geralmente ficam abertos ao mesmo tempo (junto com o Windows Live Messenger e o E-mule, é claro) exigem uma identificação mais ou menos rígida. Claro, claro, sei dos fakes, sei do gatinha_surfista_18@hotmail.com que você entra "pra zuar com o povo" de vez em quando ou daquele profile de desenho animado do orkut. Mas se alguém te denunciar, o google te exclui e pronto. Problema com a justiça que Ele (google é tipo Deus) não quer.
Ler esses dois parágrafos demorou bem menos do que um register now em um site que exige login e senha. Mas é só agora que a gente chega no ponto central do post: e aí? O que seria um mundo onde todos os sites (TODOS, não só o orkut) perguntassem quem é você, com identificação de retina e impressão digital? Será que assim conseguiriam identificar TODOS os pedófilos pela menina dos olhos (ironia mode: on turbo)? Será que assim conseguiriam identificar TODOS os hackers que clonam seu cartão de crédito e te deixam no cheque especial todo mês?
Pois é. Eu acho que não.
Já entraram nas comunidades onde só tem fake no orkut??
PS: esse post foi baseado numa discussão que começou num parágrafo desse post desse blog.
segunda-feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário